OPERAÇÃO CREPÚSCULOAPRESENTAÇÃO• Os objetivos deste jogo não é visar lucro, mas sim reunir amigos e aproximar as equipes ou jogadores que jogam Milsim/Real Action no Interior Paulista. Assim como outros jogadores simpatizantes praticando a modalidade Real Action bem como suas regras e código de conduta, de acordo com o Compêndio de Regras Nacional. Promover a integração, amizade e diversão entre os adeptos do esporte.
• Os pilares do RA são: Hierarquia, Disciplina, honra, honestidade, simulação militar, dedicação, fidelidade ao enredo e doação do jogador/operador.
• O modelo do jogo será simulando uma operação militar, mas é importante que todos saibam que antes de qualquer coisa o RA é um esporte onde temos que pensar na segurança dos operadores que estão jogando conosco, por isso é necessário ter regras e alguns parâmetros/exigências.
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AOS PARTICIPANTES• VAGAS LIMITADAS:
60 VAGAS NO TOTAL • Qualquer pessoa/equipe estará apta a participar da dessa Operação
• É obrigatório possuir os equipamentos necessários para a prática da modalidade. Sem esses itens obrigatórios o operador não poderá participar:
- TacCap (loader) tático para conter NO MÁXIMO 30 bolinhas
- Pod Tático onde contenha no máximo 30 bolinhas (5 por Operador)
- Marcador com características de Milsim
- Máscara apropriada de paintball. Não poderá ser utilizada máscara de airsoft ou similares
- Coturno militar. Poderá utilizar bota de trekking, mas aconselha-se o coturno
- Apito preso ao colete para ajudar a sua segurança
- Barrel Sox acoplado no marcador EM TODOS OS LOCAIS DO EVENTO, salvo durante o jogo.
- Farda COMPLETA com características militares (sendo proibida a utilização de fardas das forças armadas nacionais)
• Não são itens obrigatórios, mas são aconselháveis a sua utilização:
- Camelback para a hidratação do operador
- Radio, para a comunicação hierárquica e também pela segurança do operador
- Joelheira
- Colete
• Cada operador/equipe será responsável pelos seus equipamentos e pelo transporte para comparecer ao jogo. O organizador não tem nenhuma responsabilidade sobre o operador, e o mesmo estará sujeito as leis vigentes no país.
RECARGAS:
• HPA R$ 5,00
• CO2 R$ 8,00
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MUNIÇÃO• O número de bolinhas (munição) por operadores será de 180 bolinhas transportadas em pod’s tático (5 pods de 30 bolinhas e 30 loader)
• O número de bolinhas (munição) por SAM será de 620 bolinhas transportadas em 200 no loader e 3 pods de 140.
• O operador poderá utilizar marcador secundário (pistola). A munição total deverá ser partilhada com o marcador secundário e não poderá ultrapassar o número total de bolinhas (180 operadores e 600 SAM)
• Caso alguém jogue com MAGFeed e não tenha o número de MAGFeed o bastante para formar 180 bolinhas ele pode entrar em campo com
os mag e pods de 30 até formar 180 bolinhas. EX: Voce tem 4 mag's de 20 bolinhas (80 bolinhas) poderá entrar com + 3 pod's de 30 bolinhas.
• Não pode ser feitos “disparos secos”, ou seja, sem bolinhas
• Poderá ser utilizado modo “full” no marcador
• A cronagem máxima será 280fps
• Poderá utilizar Powderball (bolas de talco). Mas caso o jogador utilize, mesmo que seja apenas uma bolinha, a cronagem deverá ser de 260fps.
• O jogador que utilizar bolinhas .43 a cronagem será 290fps mesmo que estas sejam Powderball.
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ESPECIALISTAS• SAM: O número de SAM será 1 para cada 8 operadores. Deve possuir loader grande.
• Engenheiros: O número de Engenheiros será 1 para cada 10 operadores. O Engenheiro levará um kit (alicate e isqueiro)
• Armeiros: O número de Armeiros será 1 para cada 10 operadores. O armeiro levará 1 Kit Armeiro (1 pano e 10 bandagens de 15cm)
• Médicos: O número de médicos será 1 para cada 10 operadores. Cada médico deverá levar 1 Kit Médico (1 pano e 10 bandagens de 50cm)
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MANEIRA DE “CONSERTAR” O MARCADOR ATINGIDO•O armeiro consigo atadura de tecido com mais ou menos 15cm. Se o marcador for atingido o operador deverá parar imediatamente de atirar. O armeiro da equipe irá limpar a tinta do marcador atingido e envolver a atadura no marcador amarrando-a bem para que não caia.
•A confecção e utilização do Kit será de total responsabilidade do armeiro, sendo cada kit composto de:
1 pano e 10 Ataduras de 15cm
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MANEIRA DE “TRATAR” O OPERADOR ATINGIDO• Para o “tratamento” o médico deverá primeiramente com o pano limpar a "ferida" (tinta) do ferido e depois enrolar/amarrar a bandagem no local atingido de forma que fique bem firme. Dica: nos uniformes camuflados, geralmente no braço ou na perna existe um bolso com fecho de velcro. Para que a bandagem não caia durante o jogo, recomendamos passar a bandagem por dentro do fecho do bolso com velcro, mesmo que o local atingido não for exatamente no bolso.
• Cada Médico levará “Kit Medico”. A confecção e utilização do Kit será de total do Médico operador, sendo cada kit composto de:
10 Ataduras de tecido de 50 cm
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OBSERVAÇÃO• Estão proibidos a a utilização de Fogos de Artifício de qualquer espécie, armadilhas, granada de tinta e todas suas vertentes, apenas as que a organização caso ofereça.
• Caso o operador seja eliminado, os outros jogadores não poderão se apropriar de sua munição (bolinhas) e nem dos seus kits (medico e armeiro). Lembrando que a troca de munição e kits só poderá ser feita quando o operador estiver “vivo”.
• Não poderá ser utilizado escudo.
• Todo operador passará por um checklist antes do jogo, para saber se esta dentro destas regras.
• Caso tenham alguma duvida em relação ao que pode e não podem, perguntem com antecedencia, pois senão poderá ficar de fora do evento.
• Não Haverá venda de alimentos e bebidas no local. Cada time poderá trazer seus alimentos, barracas, bebidas (NÃO ALCOÓLICAS), etc.. pois dentro do campo de jogo, cada exército terá seu acampamento cercado de tela. Esse acampamento também servirá de respawn. Os operadores poderão dormir, conversar, comer e beber nesse acampamento antes e durante o jogo. Ao término do jogo, havera um café da manhã para todos.
• Não haverá banheiro no local
• É importante se atentarem aos kits médicos e Kit Armeiro, pois sem os mesmos vocês se prejudicando, pois não poderá fazer o tratamento de feridos e conserto de equipamento sem os mesmos. A ORGANIZAÇÃO NÃO FORNECERÁ NENHUM KIT, ESTE ITEM É DE RESPONSABILIDADE DO OPERADOR OU DO TIME CONVIDADO.
• É de suma importância que os jogadores cheguem antecipadamente ao local antes de escurecer para que possa fazer o reconhecimento e durante o período de acampamento, reunir a equipe e fazer estratégias.
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ELIMINAÇÃO • O operador que for atingido no braço, mesmo que seja em apenas um dos braços, não poderá utilizar nenhum dos dois braços, nem para chamar o medico pelo radio. Mas poderá se deslocar.
• O operador que for atingido na perna, mesmo que seja em apenas uma das pernas, não poderá utilizar nenhuma das duas pernas, terá que sentar ou deitar no chão e aguardar o socorro médico. Poderá continuar em combate, mas não poderá se deslocar apenas se arrastar sem auxilio das pernas.
• O operador é considerado eliminado quando receber um disparo (a bolinha estourar, sujando de tinta) no tronco ou cabeça.
• O operador que não possa se deslocar (ferido na perna) poderá ser carregado de qualquer maneira desde que não ajude com as pernas.
• Todo o jogador considerado eliminado irá para seu acampamento e poderá retirar as bandagens caso tenha sido atingido, poderá dormir, recarregar as munições, fazer refeições e até conversar com seus companheiros aguardando o tempo do respawn. O operador eliminado pode ouvir o que se passa no rádio, mas só poderá falar no rádio após dar o tempo do respawn. O respawn no enredo da operação, significa que o seu exército chamou reforço.
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RESPAW• A reintrodução dos operadores em campo irá funcionar igual uma inserção de tropas, onde os próprios operadores farão o deslocamento conforme ou não a orientação do comando.
• Os operadores que estão sendo reintroduzidos estarão em jogo, podendo atirar em qualquer oponente que esteja em campo. Os oponentes também poderão atirar para eliminar os reintroduzidos.
• Os operadores estarão em “jogo” quando saírem de dentro do acampamento e atravessarem a faixa de segurança.
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CONSIDERAÇÕES FINAIS• Espera-se de todos os jogadores o respeito com os demais colegas, bem como uma conduta pautada no “fair-play”, honestidade, à camaradagem, à educação e ao civismo conforme consta nos autos do Compêndio de Regras Nacional.
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LOCAIS E HORÁRIOS• LOCAL DO EVENTO: SÍTIO LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE ALFREDO MARCONDES
• PONTO E HORÁRIO DE SAÍDA PARA O TIME DA DEFESA "CARTEL TIJUANA"
POSTO MONT CARLO (frente ao posto Rio400 em Prudente),
SAÍDA DIA 08/09 ÀS 14:30h EM PONTO
• PONTO E HORÁRIO DE SAÍDA PARA O TIME DO ATAQUE "BOINAS VERDES":
POSTO MONT CARLO (frente ao posto Rio400 em Prudente),
SAÍDA DIA 08/09 ÀS 16:00h EM PONTO
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INSCRIÇÕES• A princípio, você deve confirmar sua presença neste forum com os seguintes dados: NOME+TIME(se possuir)+E-MAIL. Após ter feito isso, estaremos lhe enviando um e-mail constando as regras básicas de segurança, a ficha de inscrição e os dados da conta para depósito da taxa de inscrição.
• Taxa de Inscrição: Será cobrado uma taxa de R$15,00 de cada participante cobrir gastos de organização e do café da manhã.
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DATAS• Data de abertura das Inscrições: 22 de Agosto
• Data Final das inscrições: 31 de Agosto
• Data para a organização separar os exércitos: 01 de Setembro
• Data do Evento: 8 e 9 de Setembro das 18:00h às 7:00h
OS HORÁRIOS DE SAÍDA, INÍCIO DE JOGO E OUTROS SERÃO RIGOROSAMENTE OBEDECIDOS.
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MAIS INFORMAÇÕES SERÃO ATUALIZADAS NESTE TÓPICO