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História do Jogo Operação Cavalo de Aço O Assault Paintball idealizou este grande jogo no fim
do ano de 2011 pela necessidade de um grande evento exclusivo da
modalidade Real Action no Mato Grosso do Sul, após a criação do Assault
Team (Equipe Pioneira do Real Action no MS) os jogos nesta modalidade
atraiam cada vez mais adeptos, pelo estilo de jogo diferente que esta
modalidade proporciona a seus praticantes, foi ficando claro que jogar
com objetivos e missões que obrigam o jogador raciocinar, cumprir suas
atribuições em proveito do grupo e não de si mesmo, controlar seus
tiros, pois a quantidade de munição por regra é reduzida, acionar
artefatos criado para simulações, sair muitas vezes de sua posição para
curar um ferimento de jogo ou deixar um marcador pronto para disparar
novamente, era para muitos a dose de adrenalina que faltava para
completar a diversão em jogos e eventos.
A Logo da Operação Cavalo de Aço foi criada por amigos do Assault
Team, o soldado isolado representa a superação do homem a si mesmo, que
conhecerá seus limites nesse grande jogo onde o cansaço e sono também
estarão presentes nas mochilas dos participantes, nome cavalo de aço foi
escolhido para lembrar a resistência do animal que também já participou
de batalhas antigas e mesmo após cavalgar longas distâncias ainda
buscava forças para levar o homem à vitória.
O jogo terá 24hrs ininterruptas de duração, com operações continuadas
dentro de uma situação geral fictícia de uma situação de combate, os
times receberão as missões de diversas formas, mensagens codificadas,
mensageiros, contatos etc... Com recebimento das missões cada time terá
um tempo para planejamento e em seguida partirão para o cumprimento da
missão dentro do tempo estipulado, ao termino de cada missão o team
leader deve relatar o comando via rádio algumas informações da missão
cumprida e já irá preparar seu time para o recebimento da próxima. Todas
as equipes devem analisar o cenário e principalmente no objetivo da
missão: Resgatar, Capturar, Eliminar, Apreender, Sabotar etc... Para que
não haja dúvidas nas tarefas a serem cumpridas, cada especialista deve
conduzir o material obrigatório e aquele que ele achar necessário para o
cumprimento da missão.
Cada equipe terá quatro avaliadores que irão interferir apenas se a
segurança dos participantes for colocada em risco, o objetivo dos
avaliadores é avaliar o desempenho do time e certificar que todos tenham
o flair play esperado em jogos de real action, sofrerão avaliação para
fins de premiação: Team Leader, Squad Leader, Sniper, Médico, SAM,
engenheiro e Etec. Cada equipe também terá uma área disponível para
montagem de sua base dentro dos padrões estabelecidos pela organização
do evento: Área de Barracas (cedidas pela organização), Enfermaria fixa,
Paiol (deverá ser montado no local determinado), cozinha, área balizada
de latrinas (será montada pela organização), toda estrutura da base
será avaliada bem como todas as melhorias realizadas pelos integrantes
das equipes.
Este grande jogo promete muita emoção, adrenalina, espírito de
equipe, superação, resistência, rusticidade, além de desenvolver a
liderança nos participantes, as novas missões estão preparadas
especialmente para o evento, estarão com o máximo de meios e artifícios
cinematográficos de jogo para que o jogador se sinta parte da história e
do combate real, não será permitido abandono de jogador em combate, os
mortos devem ser transportados em macas entregues pela organização ou
improvisadas se assim for necessário, para que o jogador seja
transportado até sua base e assim receber do médico da equipe a
reabilitação para o retorno as missões de combate. Os jogadores
capturados serão negociados por comida, água, munição e outras condições
que serão intermediadas pela organização do evento.
Desejamos sorte a todos os participantes já que o azar está garantido.
Especialidades ESPECIALISTAS (TEAM LEADER) O Team Leader é o líder da equipe aquele que recebe as
missões diretamente da organização, realiza seu planejamento, distribui
funções dentro do seu time e comanda o time durante o cumprimento da
missão imposta, segue abaixo algumas orientações para aqueles que forem
selecionados TEAM LEADER de equipe:
- Receber e planejar todas as missões impostas pela organização do evento;
- Cuidar para que todas as normas de segurança sejam cumpridas pela sua equipe;
- Manter 01 (um) integrante de sua equipe 24hrs na sala radio de
sua base de combate em contato com a organização, mediante revezamento;
- Controlar horário de descanso;
- Solicitar suprimento (comida, água, bolinhas, gás);
- Cumprir e fazer cumprir todos os horários determinados pela organização;
- Coordenar a montagem da Base de Combate;
- Escalar uma equipe de preparação de alimentos, mediante rodízio;
Todos os Team Leaders deverão está com a identificação indicativa de
sua função, este poderá ser da equipe em que ele faz parte, no caso de
não possuir o patch da função, receberá da organização uma identificação
de cor verde para que possa atuar na função;
Todos os team Leaders serão avaliados em diversos critérios
estabelecidos pela organização, e o destaque entre todos receberá
premiação.
ESPECIALISTAS (SQUAD LEADER) Squad Leader é o líder da esquadra que será composta por 10
(dez) integrantes, ele recebe missões especificas do team leader da
equipe, com objetivos secundários para que se possa cumprir a missão que
é o objetivo comum imposto pela organização a equipe, segue abaixo
algumas orientações para aqueles que forem selecionados como squad
leader no jogo:
- Dividir os integrantes de sua esquadra conforme a missão;
- Cumprir e fazer cumprir as determinações do team leader durante o jogo;
- Manter controle de todo pessoal de sua esquadra mantendo todos juntos durante o evento;
- Informar a necessidade de suprimento (água, comida, bolinha e gás)
- Manter contato radio com o team leader;
- Coordenar o descanso de sua esquadra;
- Informar caso algum integrante de sua esquadra esteja precisando de atendimento médico;
Todos os Squad Leaders deverão está com a identificação indicativa de
sua função, este poderá ser da equipe em que ele faz parte, no caso de
não possuir o patch da função, receberá da organização uma identificação
de cor laranja para que possa atuar na função;
Todos os Squad Leaders serão avaliados em diversos critérios
estabelecidos pela organização, e o destaque entre todos receberá
premiação.
ESPECIALISTAS (SNIPER) A função principal do Especialista SNIPER é a localização e
eliminação do Team Leader e Squad Leaders do time adversário. Todavia,
apesar de sua função estratégica específica, o especialista SNIPER
também poderá combater outros jogadores com ou sem
funções/especialidades dentro da estrutura organizacional do time
Adversário, para a operação cavalo de aço serão escalados 4 snipers por
equipe, porém cada missão só poderá contar com a participação de 2
snipers por equipe, de toda forma haverá missões em que os 8 snipers de
ambos os times serão empregados por determinação da organização e a
critério do team leader de cada equipe, segue abaixo algumas orientação
para jogadores que forem selecionados para esta especialidade:
- Seu marcador não poderá ser usado no modo automático;
- Deverá obrigatoriamente usar capacete;
- Uso de munição limitado a critério da organização;
- Único jogador que está autorizado se locomover pelo teto de áreas urbanas;
- Atua na maioria das vezes isoladamente com objetivos específicos determinados pelo team leader da equipe;
- Manter contato radio com team leader;
- Saída para o cumprimento de sua missão em horários diferenciados dos demais integrantes das equipes;
Todos os Snipers deverão está com a identificação indicativa de sua
função, este poderá ser da equipe em que ele faz parte, no caso de não
possuir o patch da função, receberá da organização uma identificação de
cor preta para que possa atuar na função;
Todos os snipers serão avaliados em diversos critérios estabelecidos
pela organização, e o destaque entre todos receberá premiação.
ESPECIALISTAS (ENGENHEIRO) Na Operação Cavalo de Aço, o jogador que assumir a função de
Engenheiro de Combate, terá atribuições específicas, no trato, manejo,
manuseio e operação de Dispositivos cenográficos de detonação, Material
pirotécnico supervisionado, minas de paintball. É atribuição do
Engenheiro de Combate também a reabilitação lúdica de itens,
equipamentos e objetos desabilitados como Portas bloqueadas, pontes
obstruídas, veículos desabilitados, antenas ou artefatos de comunicação
cenográfica destruídas/desabilitadas e similares. Segue abaixo algumas
considerações importantes para os jogadores que sejam selecionados para
exercer essa função durante o jogo:
- Cada equipe contará com a participação de 04 (quatro)
engenheiros de combate, que poderão ou não se revezar a critério da
organização, do team leader ou de vontade própria dos jogadores, o
engenheiro de combate deverá conduzir mochila e transportar todo
material para o cumprimento de sua missão;
- O jogador na função de Engenheiro de Combate, não terá qualquer
diferencial no que diz respeito a porte e uso de marcadores,
eliminações, e limites de carga. Para todos os efeitos, excetuando suas
atribuições extras como Engenheiro de Combate, o jogador ainda está
inserido nas mesmas regras e disposições gerais de todos os demais
jogadores;
Todos os Engenheiros de Combate deverão está com a identificação
indicativa de sua função, este poderá ser da equipe em que ele faz
parte, no caso de não possuir o patch da função, receberá da organização
uma identificação de cor azul para que possa atuar na função;
É necessário atenção aos jogadores que estiverem nesta função, em
algumas missões o sucesso dependerá exclusivamente do engenheiro de
combate;
Todos os engenheiros serão avaliados em diversos critérios
estabelecidos pela organização, e o destaque entre todos receberá
premiação;
Alguns exemplos de material para condução: Mochila de costas, cintura
ou de colete – Isqueiro impermeabilizado – Fósforo Impermeabilizado –
Fita isolante preta – Estilete – Fio de Nylon – Bússola (entregue pela
organização) – GPS (entregue pela organização).
ESPECIALISTAS (SAM) A principal missão deste especialista é o apoio de fogo
para que sua esquadra consiga atingir o objetivo imposto pelo team
leader para o cumprimento da missão, seu equipamento é automático e a
cadência máxima de tiro será de 17 bps, segue algumas orientações para o
jogador que for selecionado para esta especialidade:
- Realiza cobertura para que a equipe possa avançar para o objetivo;
- Usa mais bolinhas que os demais jogadores dentro das condicionantes especificadas nas regras de municiamento;
- O SAM só pederá realizar uma recarga depois de esgotada toda munição de seu loader;
- Todos os SAM serão avaliados em diversos critérios estabelecidos pela organização, e o destaque entre todos receberá premiação;
Cada equipe contará com a participação de 04 (quatro) SAM, que
poderão ou não se revezar a critério da organização, do team leader ou
de vontade própria dos jogadores.
ESPECIALISTAS (ETEC) O especialista Técnico (ETEC) é o responsável por reabilitar
marcadores que forem atingidos durante os combates, cada equipe contará
com 4 ETEC, estes especialistas são indispensáveis para que as equipes
consigam cumprir a missão imposta pela organização, segue abaixo algumas
orientações para os jogadores que forem selecionados para esta
especialidade:
- Manter contato radio com o team leader;
- Para reabilitar um marcador o ETEC deve ser chamado, para que
ele então possa limpar a área afetada do marcador, instalando uma fita
(entregue pela Organização) no corpo do marcador (ou do componente
atingido - cano, loader, cilindro), indicando assim o processo de
manutenção;
- É responsabilidade do ETEC conduzir as fitas de reabilitação para a realização das missões;
- O ETEC caso solicitado deverá realizar a manutenção do jogador atingido em qualquer parte da área de jogo;
Todos os ETEC serão avaliados em diversos critérios estabelecidos pela organização, e o destaque entre todos receberá premiação;
Cada equipe contará com a participação de 04 (quatro) ETEC, que
poderão ou não se revezar a critério da organização, do team leader ou
de vontade própria dos jogadores.
ESPECIALISTAS (MÉDICO) Especialistas Médicos são na verdade jogadores incumbidos da
função de tratar "ferimentos de Jogo". Como tal eles têm a capacidade de
“curar” os demais jogadores de sua equipe que foram alvejados em áreas
não letais (braços e pernas) e assim re-habilitá-los de volta ao jogo
rapidamente, usando para isso pequenas ataduras cedidas pela
organização. Este especialista é fundamental na composição da equipe, na
operação cavalo de aço cada equipe contará com 4 médicos que poderão ou
não se revezar a critério da organização, do team leader ou de vontade
própria dos jogadores, segue algumas orientações para os jogadores que
forem escalados nesta especialidade:
- Manter contato radio com o team leader;
- Para reabilitar um jogador deve ser chamado, para que ele então
possa limpar o ferimento de jogo e instalando uma fita (entregue pela
Organização) na região atingida pelo disparo (Braços ou Pernas),
indicando assim o processo de reabilitação do jogador na missão;
- É responsabilidade do MEDICO conduzir as fitas de reabilitação para a realização das missões;
- O MEDICO caso solicitado deverá realizar a reabilitação do jogador atingido em qualquer parte da área de jogo;
- Cada fita atende apenas a 01 "ferimento de Jogo", sendo que após
o encerramento da missão, a fita deverá ser removida dos jogadores e o
médico deverá providenciar um novo kit para a próxima missão;
Todos os MEDICOS serão avaliados em diversos critérios estabelecidos
pela organização, e o destaque entre todos receberá premiação;
Cada equipe contará com a participação de 04 (quatro) ETEC, que
poderão ou não se revezar a critério da organização, do team leader ou
de vontade própria dos jogadores.
ASSAULT PAINTBALL
“MATO GROSSO DO SUL FORTE NO REAL ACTION NACIONAL”